Tendência 1: Materiais sustentáveis
A preocupação com o meio ambiente tem sido cada vez mais presente na sociedade, e isso se reflete na arquitetura e decoração. Uma das tendências de revestimentos naturais é a utilização de materiais sustentáveis. Além de serem ecologicamente corretos, esses materiais agregam beleza e autenticidade aos ambientes.
Algumas opções de materiais sustentáveis são o bambu, a palha, as pedras naturais e a madeira certificada. Eles trazem texturas e cores únicas que combinam bem em diversos estilos de decoração, desde o rústico até o mais contemporâneo.
Tendência 2: Revestimentos em 3D
Os revestimentos em 3D são uma tendência que veio para ficar. Eles trazem um efeito visual incrível e criam texturas e movimentos nas paredes. Além disso, podem ser produzidos com diversos materiais, como pedra, madeira, cerâmica, gesso, entre outros.
Os revestimentos em 3D podem ser utilizados em diversos ambientes, desde cozinhas e banheiros até salas e quartos. Eles agregam modernidade e sofisticação à decoração e são uma excelente opção para quem busca por algo diferente e inovador.
Tendência 3: Revestimentos geométricos
Os revestimentos geométricos são outra tendência que tem ganhado espaço na decoração. Esses revestimentos são caracterizados por padrões geométricos em suas formas e linhas, criando desenhos únicos e exclusivos nas paredes.
Existem diversas opções de revestimentos geométricos, desde os mais simples até os mais complexos. Eles podem ser utilizados em diversos ambientes, desde salas e quartos até banheiros e cozinhas. Além disso, podem ser produzidos com diversos materiais, como cerâmica, pedra, vidro, entre outros.